Dia Mundial da Alimentação

Por Karina Hass, Consultora em Nutrição

Ilustração: Renato Stegun (STEGUN/Studio)


Comemorada no dia 16 de Outubro, essa data foi implementada para alertar e incentivar a alimentação saudável e também para conscientização dos problemas sociais associados, como a pobreza, fome, desnutrição, acessibilidade, etc...


Devido a disponibilidade de informação, principalmente veiculada pela internet, as pessoas têm se interessado cada vez mais pelos assuntos relacionados à saúde e bem estar. A importância de uma boa alimentação, prática de atividade física, hidratação e sono são compreendidos de forma positiva e os profissionais devem aproveitar essa ascensão para facilitar o acesso e a aderência para todos, independentemente da classe social.


Ser saudável envolve muitas questões e uma delas é entender que fazer boas escolhas e estar bem com isso é o primeiro passo para uma vida melhor. Não podemos cultivar ideias extremistas ou levantar bandeiras que rotulam dietas com nomes. Devemos explorar os assuntos de forma mais leve a ponto de fazer sentido para aquele que nunca foi ensinado dessa forma antes. As gerações anteriores levavam uma vida muito mais natural que hoje e de forma intuitiva, já parou para pensar nisso? E hoje, nos aprisionamos em meio de tanto conhecimento.


É o momento de abrir a cabeça, se colocar na posição de controle e escolha, colocando sua saúde em primeiro lugar. HOJE você cuida do seu FUTURO! E precisa de muito dinheiro para isso? Claro que não. Basta fazer escolhas melhores todos os dias, comprar mais alimentos naturais, variar as preparações e deixar as exceções para os momentos que compartilhar com quem você ama e ficará tudo bem.


E lembre-se que além de você, existem muitos outros que precisam do alimento e que a sua parte poderá ser feita para colaborar. Não desperdice! Faça lista de compras e leve para sua casa apenas o necessário. Use a mesma regra quando for servir seu prato.


E agora, você tem motivos suficientes para comemorar o Dia Mundial da Alimentação?


#appwebfood

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo